Skip to main content

Para esticar depois da pista, confira nossas dicas de après-ski e restaurantes em Courchevel

Acabou de esquiar e quer encontrar os amigos? Vá ao après-ski no Le Tremplin, no centrinho de Courchevel. Das 16h30 às 18h30, o pessoal se reúne ali para jogar conversar fora, contar como foi o dia e combinar qual vai ser o programa da noite. Se quer algo ainda mais animado, existem duas opções (ainda na pista): Folie Douce Méribel ou Folie Douce Val Thorens. Ambas tem o mesmo estilo, mas ficam em lados opostos da montanha.

Se você está hospedado em Courchevel, o mais próximo é o Folie Douce de Méribel. Basta calcular o tempo, que dá para voltar com o lift. Já de Val Thorens, para curtir o après e voltar para Courchevel, ainda com a luz de dia, só de helicóptero (ou carro/táxi). Seja qual for a opção, vai valer a pena. O Folie Douce é um lugar único: animado, divertido, com comida e bebida boa, gente bonita e todo mundo dançando com as botas de esqui.

Para uma noite animada, a dica é o La Mangeoire, um 2 em 1 (restaurante + balada). Até a meia-noite, aparenta ser um local tradicional, com luzes baixas, pratos sofisticados e um som mais alto. Depois da meia noite, nem parece o mesmo lugar. As luzes ficam ainda mais baixas, o som aumenta e o povo começa a subir nas cadeiras e mesas para dançar. Uma loucura!

Se a ideia é só um jantar agradável na cidade, uma ótima alternativa é o francês La Saulire. Localizado em pleno centro, o restaurante oferece pratos tradicionais da culinária francesa em um ambiente agradável e acolhedor. Nosso preferido é o risotto de trufas – saboroso e no ponto certo.

Ori Maggi

Sobre Ori Maggi

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.