Skip to main content

Piscinas de águas quentes, toboáguas, bóias gigantes e muito conforto. O complexo Hot Beach, em Olímpia, no interior de São Paulo, inclui um parque aquático e três hotéis –um deles entre os 25 melhores da América do Sul, para famílias, pelo TripAdvisor. Ou seja, é um lugar para curtir (todas!) com crianças 

Olímpia é um destino para ir com a família. Famosa pelas águas quentes que brotam do seu subsolo, tudo na cidade gira em torno do turismo aquático e dos hotéis. São 2,5 milhões de visitantes por ano. Não é tão perto da capital –são 440 quilômetros, pelo interior, sentido Ribeirão Preto –mas basta cair na primeira piscina de águas mornas e transparentes, para sentir que a viagem vale a pena. Ainda mais com crianças. 

Conhecida nacionalmente pelo parque aquático Thermas dos Laranjais, que é gigantesco e reúne dezenas de atrações, nos últimos dois anos a cidade ganhou um novo complexo o Hot Beach Olímpia, formado por parque aquático e rede hoteleira. Além disso, são três hotéis e o mais novo deles, o Hot Beach Resort, inaugurado no ano passado, tem o parque no “quintal”. No Hot Beach Resort, o hóspede tem livre acesso ao parque aquático – o que faz toda a diferença. Além disso, com a pulseirinha do hotel, basta entrar e sair na hora que quiser. 

A estrutura do parque impressiona, embora seja menor do que a do Thermas dos Laranjais. São dezenas de brinquedos, toboáguas, “Bar molhado”, o “Rio lento” (você deita em uma bóia e vai deslizando na correnteza), ilhas artificiais, tendas, restaurantes temáticos, vários tobogãs e dois grandes baldes suspensos, que não deixam ninguém ficar parado –nem seco!

Nas piscinas mais rasas, os brinquedos lembram um cenário de Lego. As crianças amam! Mas, claro, não podem faltar atrações radicais. A adrenalina está garantida no “Irado”, a torre de tobogãs. Um desafio e tanto. No último dia, depois de ouvir os depoimentos dos pequenos que achavam tudo fácil, criei coragem. Você desce numa bóia, que faz várias curvas radicais e “tchibum” na piscina no final. Vale!

Em todos os hotéis, as refeições, fartas e saborosas, seguem o sistema de buffet. Elas podem ser incluídas em sistema de meia pensão ou pensão completa, com bebidas à parte. Visitei os três hotéis do grupo, com perfis diferentes. Confira:

Hot Beach Resort

É o maior e o mais novo hotel de Olímpia. Com 484 apartamentos, tem uma estrutura mega. Ali, as crianças contam com um espaço especialmente projetado para elas, e uma animada equipe de recreação. Os quartos, com duas camas Queen ou uma Queen (ou King) e duas de solteiro, são super confortáveis. O café da manhã é uma ilha dedicada a gula que segura todas as ondas até o almoço. Tem apenas uma piscina, afinal, a saída para o parque aquático leva a várias delas. Mas a piscina do hotel é bem grande, com ofurô. À noite, a iluminação colorida e a água quente convidam a ficar de molho até mais tarde. 

Thermas Park Resort & Spa

O Thermas Park Resort & SPA, por sua vez, é um hotel boutique, com apenas 48 apartamentos, em meio a muito verde. Embora disponha também de três piscinas (uma delas com balde gigante e escorregador) e Clubinho para os pequenos, é perfeito para quem prefere um resort mais exclusivo. Assim, o paisagismo é incrível, os restaurantes são bem aconchegantes. Além disso, os apartamentos, achei legal que tem uma porta que isola o quarto do casal, proporcionando mais privacidade, uma varanda gostosa.

Celebration Resort

Este hotel é sob medida, nem grande nem butique. São 264 apartamentos amplos, com decoração clean e três piscinas sensacionais -uma com borda infinita, outra com hidromassagem e uma infantil. Assim, vale mencionar que é o tipo de hotel com animadores que propõem ginástica e gincanas. O bom é que, quem vai com crianças e adolescentes, pode ficar despreocupado. A iluminação do hotel é linda, com lâmpadas LED que criam uma atmosfera colorida no final do dia. Vale mergulhar até de noite. 

Quando ir aos hotéis

Como as piscinas são de água quente, Olímpia não tem tempo ruim. Mas recomendo ir em dia de semana ou fora de temporada, quando é mais tranquilo e as atrações ficam mais vazias. Aliás, os hotéis estão com preços promocionais, de março a junho, para a baixa temporada. Em suma, para saber mais sobre ingressos para o parque Hot Beach e os hotéis do grupo.

Quer mais inspiração de viagem? Quer saber dos eventos mais bacanas que acontecem pelo mundo? 
Siga nosso Instagram e Facebook!


Rosane Queiroz

Sobre Rosane Queiroz

Uma caçadora de histórias e maravilhas. Jornalista, escritora, cantora, viajante, cozinheira, sempre em busca da próxima descoberta: o sabor de um novo prato, uma vista incrível, um aroma inesquecível. Rosane Queiroz foi editora da revista Marie Claire e da revista de bordo da GOL. É autora de "Musas e Músicas –A mulher por trás da canção" (ed. Tinta Negra), livro em que conta quem são as musas inspiradoras de canções da MPB com nomes femininos. Na coluna Os Cinco Sentidos, compartilha experiências colhidas em suas andanças e viagens, com os cinco sentidos bem abertos. @rosanequeiroz