Skip to main content

Recife não é só Carnaval. Nesse mês, como em todo mês de abril desde 1993, a cidade recebe o festival Abril Pro Rock, um dos principais festivais de rock alternativo do Brasil.

O evento nasceu em plena explosão do movimento Manguebeat e, desde então, é vitrine dos novos artistas da cena independente brasileira. Além das atrações nacionais, o festival sempre conta com um punhado de artistas estrangeiros, de bandas novas a grandes referências do rock alternativo.

Ainda que Recife entre hoje na rota de muitos artistas internacionais de peso que visitam o país, o Abril Pro Rock continua sendo um momento especial para quem prefere o cenário alternativo de música. Nos últimos anos, Nada Surf, Television e Sebadoh foram algumas das bandas estrangeiras que subiram aos palcos do festival.

Em sua 23ª edição, que acontece nos dias 24 e 25 de abril, o festival terá uma noite dedicada ao pop rock e indie rock e uma segunda noite voltada ao rock pesado e metal. O lineup conta com Boogarins e Far From Alaska entre as atrações nacionais e a banda belga dEUS entre os nomes gringos.

Como nos últimos anos, a próxima edição acontece no Chevrolet Hall, que fica entre Recife e Olinda. É uma ótima deixa para se hospedar mesmo em Olinda e aproveitar para explorar o centro histórico da cidade ou cair no mar antes de seguir para a maratona de shows. Perfeito, não?

Ingressos para o festival custam entre R$ 30 e R$ 100 e já estão à venda aqui.

Acompanhe a fanpage do Abril Pro Rock para não perder as novidades.

Abril Pro Rock 2015
 Data: 24 e 25 de abril de 2015
 Local: Chevrolet Hall Recife (Av Agamenon Magalhães S/N - Salgadinho, Olinda/PE)
Thaís Viveiro

Sobre Thaís Viveiro

Thaís Viveiro viaja com a passagem aérea em uma mão e ingressos para shows na outra. Pequenos bares de jazz e grandes festivais de rock fazem parte de suas andanças pelo mundo e de seu dia-a-dia em São Paulo. É jornalista e editora do Rockin´Chair, site sobre shows internacionais no Brasil. Nas horas vagas, escreve sobre stand up paddle no blog WeSUP.