Skip to main content

Ostras e outros frutos do mar, em restaurantes pé na areia, ou uma pizza de mascarpone com chocolate? Em Forte dei Marmi você tem opções divinas

Confira 3 dicas de restaurantes em Forte dei Marmi para comer e ser feliz!

Osteria del Mare

Pé na areia, na costa de Forte dei Marmi, a Osteria del Mare nasceu em 1998 e tornou-se imediatamente um dos favoritos para reunir família e amigos para desfrutar de pratos simples mas bons, num ambiente acolhedor e intimista, com um atendimento rápido e sabor garantido do prato. Ostras, em uma Osteria, são sempre uma opção a considerar. Entre os pratos, os pescados saltam aos olhos, no mix de peixes, crustáceos e moluscos crus, nos tartares – de atum com maçã e gengibre, ou salmão com melão e pepino – ou ainda o carpaccio de robalo marinado com grapefruit e papoula em salada de campo e maionese de maracujá. Sentiu as maravilhas?

L’Orsa Maggiore

O branco predomina neste restaurante à beira-mar, fazendo você se sentir no paraíso. Especialmente nos fins de tarde, a luz é mais do que incrível. Coordenado pelo poético chef Enrico Morteo, que imagina pratos “como se fossem frases de uma história” e projeta o cardápio como se fosse o índice de um sábio, você pode relaxar e ser feliz. Os peixes vêm das redes de pesca locais, os pratos são simples, mas jamais apáticos ou banais. Só pelo menu das entradas, você já percebe que ali a paixão entra nos preparos. Tem salada quente de frutos do mar, com camarão e polvo de lula e boas opções para quem quer comer carne, como a “costeleta de bife de limusine batida com damascos caramelizados” ou, para os vegetarianos, flores de abóbora recheadas com burrata e tomate seco com creme de salsa.

Al Bocconcino

Misto de pizzaria e restaurante, o Al Bocconcino é o lugar para comer pizza em Forte dei Marmi, embora o cardápio de pescados também seja top. Tudo acompanhado por uma carta de vinhos selecionada, baseada em excelentes tintos e brancos da Toscana, e por muitas deliciosas sobremesas. Mas vamos às pizzas, com massa fina e crocante e uma grande variedade de condimentos sempre frescos. Além das mais tradicionais, há uma ampla seleção de sabores. Uma das especialidades é a pizza de frutos do mar e, para quem gosta de experimentar, outra que tem mascarpone e chocolate. Tente uma mesa ao ar livre, na calçada, se a noite estiver quente e divirta-se.

Mile Maggi

Sobre Mile Maggi

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.