Skip to main content

A neve é garantida quase o ano todo, o que facilita em ser um dos melhores lugares na Espanha para esquiar. Se procura diversão, com certeza encontra em Sierra Nevada. Confira:

Sierra Nevada na minha opinião é uma ótima opção para quem quer esquiar no período da primavera européia ou quando não tem neve em lugar nenhum!. Está a uns 35 minutos de Granada na região de Andaluzia na Espanha. É o complexo montanhoso mais alto da península ibérica tendo como pico mais elevado o monte Mulhacén. A montanha mais alta que faz parte da estação de esqui é o Pico Del Veleta com 3393 metros de altitude.

Sierra Nevada1

Um lugar em que quase sempre a neve é garantida devido as mais de 30 máquinas produtoras de neve artificial. Sierra Nevada garante a abertura da estação mesmo em condições de falta de precipitações, pois conta com um moderno sistema de produção de neve artificial, o maior na Espanha e um dos maiores na Europa.

Sierra Nevada

A estação de esqui está entre as três maiores da Espanha com quase 110 km de pista para todos os níveis, desde verdes para os principiantes até pretas para os experts. A paisagem é de tirar o fôlego, em dias límpidos consegue-se ver o mar e mais impressionante ainda, o Marrocos.

Disse que é um lugar ótimo para ir na primavera, pois nesse período existe a possibilidade de esquiar pela manha e de tarde ir à praia! Conhece algum lugar que se consegue fazer isso? Pois bem, Sierra Nevada está por volta de uma hora da praia. Nessa época a temperatura já está agradável, claro que não um calor de verão, mas dá para comer uma bela paella de frente para o mar. Incrível não?

Ori Maggi

Sobre Ori Maggi

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.