Skip to main content

Os australianos são super ativos e como citei no post anterior, Sydney oferece inúmeros programas esportivos para se fazer. Confira o que não deixar de fazer em Bondi Beach, uma praia a 40 minutos do centro da cidade.

Comece o dia fazendo o COOGEE WALK. Essa trilha de 6km beira 5 diferentes praias: Coogee, Clovelly, Bronte, Tamarama e Bondi. Um belo exercício é correr por essa passarela com vista para o mar.

a trilha de Bondi a Coogee

Obs: apesar de existirem ofertas, você não precisa contratar guias para completar essa caminhada, tá? O caminho é todo muito bem sinalizado. Se você se perder, lembre-se que é só seguir a linha do mar.

Faça a trilha de Coogee até Bondi e termine com um mergulho nas piscinas de água salgada do ICEBERGS1 Notts Ave (bem ao Sul de Bondi beach). É um clube público com piscinas naturais, sauna, spa, sala de ginástica etc. Eles cobram 6,50 Us australianos por pessoa/dia. E o aluguel de toalha custa 3,5 US australianos por pessoa.

Deixe suas coisas nos lockers e vá mergulhar nas piscinas. Uma vez presenciei um mini tubarão sendo jogado pelas ondas do mar para dentro da piscina do Icebergs. Ninguém deu muita bola e o Salva vidas foi lá tranquilamente, pegou o filhotinho e jogou de volta no mar.

Para repor as calorias, sugiro que você atravesse a rua e ande um pouco até o MOO Burguers70a Campbell Parade – que é considerado um dos melhores burguers in town. Sanduíches enormes e milk shakes generosos (tem de Oreo, peanut butter etc). Um pé na jaca completo. Experimentei o hambúrguer feito de carne de canguru, molho de beterraba e pão sem glúten e adorei. A carne de canguru é um pouco seca, mas no overall, o sanduba é excelente.

Exif_JPEG_PICTURE

kangaroo burger

Depois você pode dar um rolê de bike ou skate pela orla de Bondi (chamada Campbell Parade). A praia de Bondi tem pouco mais de 1km, é super linda com uma areia branquinha e, no sul tem um gramadão lindo (pra quem não gosta de areia)….

A água do mar é gelada e boa para o surf. Nas vezes que estive por lá, o mar estava sempre flat, mas mesmo assim, tinham muitos surfistas dentro da água.

O engraçado dessa praia (e de outras pela Austrália) são as regras. Sempre tem uma placa enorme na frente, informando o que é proibido. Em Bondi, por exemplo, não se pode levar animais de estimação, não se pode entrar com bebida alcoólica, nem fumar, nem jogar bola… Eles proíbem também qualquer tipo de atividade comercial, então leve sua garrafinha de água dentro da bolsa. Top less pode.

E para encerrar o dia, eu recomendo o mexicano BEACH BURRITO252 Campbell Parade – que tem os melhores burritos de Sydney. Fica na avenida da praia, no canto Norte de Bondi, é mínimo, tem um clima bem roots e fica lotado (sempre tem fila e falta lugar pra sentar). Os surfistas vão todos pra lá depois da praia, para matar a larica. Peça uma Corona e relaxe ao som de um clássico reggae.

beach burrito

beach burrito1

Bel Collor

Sobre Bel Collor

As experiências mais memoráveis das viagens acontecem quando desviamos do roteiro tradicional, deixamos o guia de lado e nos permitimos respirar a atmosfera local, observando o ritmo e as pessoas, e experimentando, sem rumo, esquinas, vielas, cafés, bookshops, parques... Podemos dizer que realmente conhecemos um lugar quando aprendemos a sua história, sua vocação natural, sua cultura, suas tradições e seu povo. É por isso que em minhas viagens faço questão de enxergar as cidades sob a perspectiva de um cidadão local. Essa tática amplia meus horizontes e quebra meus paradigmas. Essa coluna tem o objetivo de estimular a sua vontade de desbravar destinos, através de novos ângulos, fugindo do conceito padrão de turismo.